Powered By Blogger

domingo, 20 de março de 2011

POR QUE AS MULHERES DEMORAM NO BANHEIRO PÚBLICO?



“O grande segredo de toda  mulher com relação aos banheiros é que, quando pequena, quem a levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía:
‘Nunca, nunca sente em um banheiro público’

E, em seguida, mostrava “A Posição”, que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar, sem que o corpo, no entanto, entre em contato com a privada.


“A Posição” é uma das primeiras lições de vida de uma menina, super importante e necessária, e irá nos acompanhar por toda a nossa existência. No entanto, ainda hoje, em nossa vida adulta, “A Posição” é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está quase estourando.


Quando você TEM de ir ao banheiro público, você encontra uma gigantesca fila de mulheres, o que faz você pensar que o Brad Pitt deve estar lá dentro. Você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de “estou praticamente me mijando”.


Finalmente chega a sua vez - isso se não entrar a típica mamãe com a menina que não pode mais se segurar e você fizer seu papel de boa samaritana…

Você então verifica cada cubículo por debaixo da porta para ver se há pernas. Todos estão ocupados. Finalmente, um se abre e você se lança em sua direção quase puxando a pessoa que está saindo. Aí começa sua iniciação ao teste de malabarista ,contorcionista e equilibrista do “Cirque du Soleil “


Você entra e percebe que o trinco não funciona (nunca funciona!!)… Não importa: você pendura a bolsa no gancho que há na porta e se não há gancho (quase nunca há gancho!!), você inspeciona a área… o chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então você a pendura no pescoço enquanto observa como ela balança sob o teu corpo, sem contar que você é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro, a maioria das quais você não usa, mas que você guarda porque ‘nunca se sabe’…


Mas voltando à porta…


Como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto, com a outra, abaixa a calcinha com um puxão e se coloca “na Posição”.


Alívio…… Ahhhhhh….. finalmente…

Aí é quando os seus músculos começam a tremer…


Porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas e a calcinha cortando a circulação das pernas, o braço fazendo força contra a porta e uma bolsa de
5 kg pendurada no pescoço.

Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz de tua mãe ecoa na tua cabeça - ‘jamais sente em um banheiro público!!!’ - e, assim, você mantém “A Posição” com o tremor nas pernas…


E, por um erro de cálculo na distância, um jato finíssimo salpica na tua própria bunda e molha até tuas meias!! Por sorte, não molha os sapatos. Adotar “A Posição” requer grande concentração. Para tirar essa tragédia da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, maaassss, para variar, o rolo está vazio…! Então você pede aos céus para que, nos
5 kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta. Você pensa por um momento, mas não há opção…

Assim que você solta a porta, alguém a empurra e você tem que freiá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita : TEM GENNNNTE
  !!!


Aí você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abrí-la novamente (nisso nós, as mulheres, nos respeitamos muito) e você pode procurar seu lenço sem angústia. Você gostaria de usar todos, mas percebe quão valiosos eles serão em casos similares e você guarda um, por via das dúvidas. Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo. É incrível o calor que faz nestes lugares tão pequenos e nessa posição de força que parece que as coxas e panturrilhas vão explodir. Sem falar do soco que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas salpicadas…

A lembrança de sua mãe, que estaria morrendo de vergonha se a visse assim, passa em sua cabeça… sua bunda nunca tocou o vaso de um banheiro público porque, francamente, ‘você não sabe que doenças você pode pegar ali!!’.


…Você está exausta. Ao ficar de pé você não sente mais as pernas. Você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça!…


Você, então, vai a pia lavar as mãos. Está tudo cheio de água, então você não pode soltar a bolsa nem por um segundo. Você a pendura em um ombro, e não sabendo como funciona a torneira automática, você a toca até que consegue fazer sair um filete de água fresca e estende a mão em busca de sabão. Você se lava na posição de Corcunda de Notre Dame para não deixar a bolsa escorregar para baixo do filete de água… O secador, você nem usa. É um traste inútil… Você seca as mãos na roupa porque nem pensar em usar o último lenço de papel que sobrou na bolsa para isso.


Você então sai e nesse instante uma alma caridosa, no fim da fila,
  diz que você está com um pedaço de papel higiênico do tamanho do rio Amazonas grudado no sapato!

Você puxa o papel do sapato e joga na mão da criatura dizendo
 suavemente: "Toma! Você vai precisar!“... e sai.

Nesse momento, você vê
 seu namorado, marido,amigo,amante  que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler ‘Crime e Castigo” enquanto esperava pergunta:‘Por que você demorou tanto?’Você se limita a responder: ‘A fila estava enorme’.

E essa é a razão porque nós, as mulheres, vamos ao banheiro
em grupo. Por SOLIDARIEDADE, já que uma segura a bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica menos complicado  manter “A Posição” e a dignidade.

Obrigada a todas as amigas que já me acompanharam ao banheiro.


Post Scriptum 1 .: Para Dinorá,Yara e Zoraide tão " solidárias" no banheiro  de Itaoca .....

Post Scriptum 2 .:. Para a amiga Skrepchuk...tão ligeira no banheiro.Parece.. uma bala perdida..Não sei como ela consegue!









quarta-feira, 16 de março de 2011

LIMPANDO O BANHEIRO


O banheiro é um ambiente que precisa estar sempre em perfeitas condições de higiene. Por isso, é aconselhável que ele seja lavado uma vez por semana e limpo todos os dias, para evitar mau cheiro e o acúmulo de sujeira. Para manter o banheiro impecável, é necessário ter cuidados especiais e saber limpar corretamente cada peça. Aprenda algumas dicas para deixar seu banheiro limpo e cheiroso.

O que devo usar para limpar o banheiro?

Para limpar o banheiro, é preciso usar um produto multiuso ou detergente, desinfetante e água.
Comece limpando os vidros com pano úmido e em seguida pano seco. Para tirar manchas dos espelhos, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água aplique em uma esponja e passe diretamente. Em seguida, lustre os vidros com um pano ou papel toalha. Outra dica é mergulhar uma folha de jornal amassada no vinagre e passar no espelho, depois limpe com outro jornal e em seguida passe um pano limpo e seco.
O boxe de vidro deve ser lavado semanalmente, aplique detergente neutro na esponja ou sapólio líquido e em seguida enxágüe. Se o boxe for de acrílico, aplique o detergente em um pano macio. Para remover restos de sabonete das portas do boxe, misture uma xícara de amaciante em água morna e aplique sobre ela

As banheiras devem ser lavadas com solução de sal e aguarrás, ela ajuda a remover o amarelado. Após aplicar, enxágüe bem e use sempre luvas grossas. Os azulejos e pisos de cerâmica devem ser limpos a cada 15 dias. Dilua o sabão em pó ou detergente, água sanitária e água e escove bem os rejuntes. Em granitos e mármores só é permito usar detergente. A pia deve ter uma esponja exclusiva para sua limpeza. Evite usar limpadores que arranhem a superfície, como por exemplo, a palha de aço, usar somente esponjas macias. Umedeça com água e detergente e em caso de sujeiras pesadas, espalhe um pouco de MULTIUSODESENGORDURANTE e esfregue a área.
O vaso sanitário deve ser muito bem lavado. Usando luvas, aplique sapólio e MULTIUSO no escovão e esfregue bem a parte interna do vaso, pois este local costuma formar crostas trazendo mau cheiro ao banheiro. O local aonde a água vai embora também deve ser bem limpo todos os dias, pois forma limo trazendo cheiro desagradável. O canal por onde a água escoa, deve ser limpo profundamente com sapólio e o escovão, logo após, dar descarga jogar desinfetante e fechar a tampa. Na parte externa com uma esponja e desinfetante, limpe o assento, a parte de fora da bacia e a tampa
.
Para limpar o chão, jogue um pouco de desinfetante e passe um pano com água. Para as paredes  não criarem bolor, é necessário limpá-las com uma toalha seca todos os dias. Sempre que limpar o banheiro, lavar a lixeira com detergente e desinfetante
Remova os cabelos do ralo, esfregue seu interior para tirar as áreas engorduradas, aplicando MULTIUSODESENGORDURANTE e desinfetante
.
O lixo deve ser removido diariamente. Depois de limpo, borrifar um spray desodorizador ou um pouco do próprio desinfetante para deixar o banheiro mais cheiroso.

A Cia. da Limpeza possui uma linha de desinfetantes com essências de perfumes ( NATURA, O BOTICÁRIO, CALVIN KLEIN,ETC ). Não deixe de conferir !!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

Acabe com a bagunça no seu armário: dicas para organizar roupas e sapatos

DR BACTERIA DICAS 02 SEGREDOS DAS GELADEIRAS

LIMPANDO A GELADEIRA

Limpar a geladeira aparentemente é fácil, porém existem algumas substâncias que podem deixar os alimentos contaminados. Por essa razão é importante saber que não só limpar a geladeira, como também que ela seja bem organizada. Algumas dicas são importantes serem seguidas como, por exemplo:
- Sempre tenha em mente na hora de pensar em limpar a geladeira que é necessário desligar o refrigerador da tomada para evitar choques elétricos. Mesmo que seja um paninho qualquer, desligue o cabo de força da tomada.
- Geralmente as pessoas acham que passando produtos químicos como a água sanitária vai resolver o problema dos germes e das bactérias, isso pode até funcionar, porém por pouco tempo e vai acabar danificando a superfície do material que é feito sua geladeira.
- Use um pano de algodão ou uma esponja do lado amarelo quando for limpar a geladeira, utilizando apenas álcool e sabão neutro.
- Uma dica interessante para retirar o mau cheiro que vem de dentro da geladeira, não é usar desinfetantes para deixar ela com cheirinho agradável e sim usar bicarbonato diluído em água morna, pois essa solução retira o mau cheiro. Use uma colher de sopa para dois litros de água morna.
- Esteja sempre atenta aos alimentos que entram em sua geladeira, pois alimentos de má procedência podem transmitir doenças aos outros alimentos.
- Em caso de mau cheiro coloque um pedacinho de carvão em um pratinho ou até mesmo uma metade de um limão, isso vai solucionar o problema.
- De seis em seis meses limpe com uma escovinha pequena o condensador para não acumular muito pó.
- É um tanto trabalhoso, mas procure se habituar a lavar tudo o que você colocar dentro da geladeira, pois os alimentos muitas vezes não são bem armazenados nos mercados ou em feiras livres, por essa razão é de extrema importância que seja tudo muito bem lavado com água e sabão.
- Quando for armazenar ovos na geladeira, limpe a caixinha e deixe-os guardadinhos dentro dela, pois os ovos expostos dentro da geladeira podem transferir bactérias aos outros alimentos como frutas e verduras que estão expostas.
- Nunca armazene latas dentro da geladeira sem lavar. Sempre limpe as latinhas de refrigerantes e outros produtos enlatados.
- Na superfície externa da geladeira limpe com um paninho úmido e em seguida passe lustra móveis, isso vai fazer com que a sua geladeira crie uma camada protetora anti riscos e não vai permitir que ela amarele com o tempo.

sábado, 12 de março de 2011

DESTRALHE-SE ....

"DESTRALHE-SE"
Carlos Solano
 
-"Bom dia, como tá a alegria"?, diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar.
-"Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!" e ela me apertou.
Na matemática de dona Francisca, "quatro abraços por dia dão para sobreviver, oito ajudam a nos manter vivos, 12 fazem a vida prosperar".
Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".
Já ouviu falar em toxinas da casa?
 
Pois são objetos e roupas que você não gosta ou não usa, coisas feias ou quebradas, velhas cartas, plantas mortas ou doentes, recibos, jornais e revistas antigos, remédios vencidos, meias e sapatos estragados...
Ufa, que peso!
"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca.
- "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa"!, ela diz, enquanto me ajuda a 'destralhar', ou liberar as tralhas da casa.
O 'destralhamento' é uma das formas mais rápidas de transformar a vida e pode muito bem ajudar outras terapias.
"A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram", também ensina o feng shui, com a delicadeza própria das artes orientais.
Para o feng shui, é comum se sentir cansado, deprimido ou desanimado em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis nos ligando àquilo que possuímos".
Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: sentir-se desorganizado, fracassado e limitado, aumento de peso, apego ao passado...
"No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga; na entrada, restringem o fluxo da vida; empilhadas no chão, nos puxam para baixo; acima, são dores de cabeça; sob a cama, poluem o sono".
Então... Se dona Francisca falou e o feng shui concordou, nada de moleza!
-"Oito horas para trabalhar, oito para descansar, oito para se cuidar!", diz a comadre.
-E nada de limpar só por onde o padre passa...

"DESTRALHE-SE"

Perguntinhas úteis na hora de liberar os armários:
Por que estou guardando isso?
Será que tem a ver comigo hoje?
O que vou sentir ao liberar?
E vá fazendo pilhas separadas de doar, vender e jogar fora.
Ponha um prato com carvão no quarto (tira os cheiros).
Deixe um ramo de boldo em um copo d'água para purificar.
Passou de bom!
Para destralhar mais, livre-se de barulhos e luzes fortes, cores berrantes, odores químicos, revestimentos sintéticos, libere mágoas, pare de fumar, diminua o uso da carne, termine projetos inacabados.

"Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará.
Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá", arremata o mestre Jesus, no evangelho de Tomé.

"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental.
O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.
Dona Francisca me conta que "as frutas nascem azedas e, no pé, vão ficando docinhas com o tempo".
-A gente deveria de ser assim, ela diz.
-"Destralhar ajuda a adocicar."
 
Carlos Solano é arquiteto e escritor, autor de livros de arquitetura e de feng shui.

LAVANDO ROUPA SUJA ....

Tirando manchas de Roupas ...


LAVANDO ROUPAS BRANCAS ...

Oi, pessoal.
Existe um livro que deveria ser consulta obrigatória pra todo mundo...
Homens e mulheres donas e donos de casa em geral.
Mas, se a grana tá curta pra comprar livro, vou colocar algumas dicas preciosíssimas da
" Sebastiana Quebra-galho"

Se antes de lavar uma roupa branca, verificar que ela está com manchas de transpiração, proceda da seguinte forma:

1 – Para manchas leves – Passar o sabão seco no local manchado antes de molhar o
tecido, deixando agir por algum tempo. Depois proceda a lavagem comum.
2 – Para manchas maiores – proceda como descrito acima, mas exponha a parte
Manchada ao sol.

3 – Para manchas antigas – Misturar o sabão Lux com bórax ( borato de sódio.Pode ser comprado em farmácia) em partes iguais.
Umedeça essa mistura com água pura – apenas o necessário para formar uma
Pasta. Esfregue-a nos lugares da mancha, deixando ficar assim por algumas
Horas (se possível, expor ao sol por algum tempo). Depois, lavar normalmente.
CAMISAS: Se o punho e golas estão encardidos, antes de serem lavadas esfregar as partes manchadas com um pedaço de sabão de coco enxuto. Deixe assim ficar por alguns minutos. Mergulhe então as camisas, de uma só vez, na água com detergente e termine de lavá-las normalmente.
No calor, na hora de usar a camisa branca, passe um pouco de talco no lado de dentro dos punhos e dos colarinhos. O talco, absorvendo o suor, evitará que este grude na camisa.
LINHO BRANCO: Usar os mesmos processos da roupa branca, podendo também ser lavado em água quente onde se juntou um pouco de bórax pulverizado e uma colher de essência de terebintina ( Pode ser comprada em farmácia ).
ESTAMPADOS: Todos os  tecidos estampados devem ser lavados rapidamente, para que não manchem. Não podem ficar de molho, e muito menos expostos ao sol. Secar à sombra.Os tecidos não descoram e não mancham, juntando-se à última água de enxugar, sal e vinagre.Se o tecido listrado ou estampado de fundo branco manchou ou desbotou, quando posto para secar, deve ser lavado à água novamente, enxaguando-se várias vezes acrescentando-se à última água (pouco) três colheres (sopa) de vinagre. Em seguida, apertar bem o tecido entre dois panos secos, secar à sombra e passar a ferro enquanto estiver ainda úmido.
AZUL E VERMELHO: Ficam como novos se, depois de lavados, passarmos numa solução fraca de água com soda.
BORDADOS DE COR: Lavam-se com água e sabão branco, e na última água juntar um pouco de vinagre.
VERDE E VERMELHO: A chita ou o algodãozinho estampados nessas cores desbotam facilmente; coloque então na água um pouco de limão, vinagre ou ácido nítrico.
TECIDOS DELICADOS: Esses tecidos devem ser lavados numa mistura de 1 colher (sopa) de essência de terebintina para 10 litros de água. Depois enxaguar em água fria e bem salgada.
TECIDO PRETO: Os tecidos pretos não perdem a cor nem encolhem, se após a lavagem ficarem de molho por alguns minutos numa água com sal ou potassa.
Para que a roupa preta que foi lavada não fique sem vida nem perca o seu tom negro, basta misturar à última água chá forte de folha de figo ou água de anil bem forte; deixe a roupa repousar nessa água por alguns segundos, e depois estenda na sombra. (Fazer de preferência à noite.) As peças de lã preta também conservarão bem a sua cor se forem lavadas ou enxaguadas na água onde se cozinhou espinafre.
TOALHA DE BANHO: Ficam sempre macias, se enxaguadas em água com um pouco de vinagre e não forem passadas a ferro.
Para tirar cheiro de mofo dessas toalhas e das de mesa, dos panos de copa ou dos guardanapos, devido à umidade dos armários, basta fervê-los numa solução de bicarbonato de sódio, na proporção de duas colherinhas (café) para um litro de água
.